Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Pesquisar

De onde vem?

Bom, para chegar até você
é um longo e gostoso caminho. Caminho esse que é percorrido com muito cuidado em todas as etapas, para que a essência, pureza e o sabor da natureza estejam presentes em todos os nossos chocolates.

Nosso chocolate

A Maré Chocolate é uma indústria de chocolates bean-to-bar e alimentos provindos do cacau.

Acompanhamos todo o nosso processo produtivo, garantindo que os nossos produtos cheguem às prateleiras da forma mais pura e saudável possível, respeitando toda a cadeia produtiva e o meio ambiente.

Os produtos da Maré Chocolate são plant-based e clean label, ou seja, contam com poucos e selecionados ingredientes, sem aditivos químicos.

Somos certificados Orgânico Brasil, Kosher Parve e Indicação de Procedência Cacau Sul da Bahia, com rastreabilidade e laudo do cacau.

A Origem

Escolhemos trabalhar com cacau Cabruca, um sistema de cultivo dos pés de cacau no meio da mata Atlântica que preserva a natureza e contribui para um mundo melhor.

Esse cacau vem do sul da Bahia, com certificação orgânica e denominação de origem. Todo cacau colhido e fermentado passa por uma análise antes de ser comercializado, e recebe o selo com um Qrcode mostrando a qualidade do mesmo. (veja no verso de nossas embalagens).

O cacau é certificado orgânico pela ECOCERT e possui Selo Slow Food, que incentiva o consumo de comidas saudáveis, sustentáveis e que preservam as tradições locais.

Pagamos um valor alto e justo por cada semente de cacau, porque sabemos que não é fácil o dia a dia da colheita.

Da fazenda
até a fábrica

Bom, esse é outro longo e belo caminho que a gente faz questão de contar com todos os detalhes para você, que valoriza não só o resultado final, mas também os processos.

Na fazenda

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Colheita

O cacau é colhido no seu tempo e quebrado para extrair as sementes.

Fermentação

Etapa crucial para definir o sabor do chocolate, onde se extrai todo o potencial de sabores de cada grão.

Secagem

Fase onde o cacau perde a umidade e fica no ponto para ser torrado e iniciar o processo de produção do chocolate!

Preparação

Um engenheiro de alimentos faz a análise da amêndoas na fazenda. Se aprovadas, o cacau é ensacado com lacre e Qrcode (que certifica a qualidade da amêndoa) e é enviado ao Rio de Janeiro para ser transformado em chocolate.

Colheita

O cacau é colhido no seu tempo e quebrado para extrair as sementes.

Fermentação

Etapa crucial para definir o sabor do chocolate, onde se extrai todo
o potencial de sabores de cada grão.

Secagem

Fase onde o cacau perde a umidade e fica no ponto para ser torrado e iniciar o processo de produção do chocolate!

Preparação

Um engenheiro de alimentos faz a análise da amêndoas na fazenda. Se aprovadas, o cacau é ensacado com lacre e Qrcode (que certifica a qualidade da amêndoa) e é enviado ao Rio de Janeiro para ser transformado em chocolate.

Quem plantou e colheu

Esta é parte da equipe do Assentamento Dois Riachões, que fica em Ibirapitanga, na região de Ilhéus, Sul da Bahia. Produzem o nosso cacau orgânico de primeira qualidade (sistema agroflorestal Cabruca). É o primeiro empreendimento da agricultura familiar a receber o Selo de Indicação Geográfica Sul da Bahia, que garante a rastreabilidade do cacau certificado.

O selo coroa um processo coletivo de investimento na qualidade das amêndoas e de toda a cadeia produtiva do cacau, respeito ao meio ambiente e melhoria das condições de vida dos agricultores.

Na fábrica

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Seleção manual

Cada grão é verificado individualmente para sabermos qual segue ou não.

Torra

Torra leve e a baixa temperatura acentuando os aromas e sabores naturais do cacau.

Descasque

Separação da casca dos nibs (nesta etapa é que nascem as cascas para infusão!).

Moagem

Um moinho de pedras tritura os nibs, transformando-os em massa do cacau. Por ser inerte (de pedra), o moinho evita contaminações. E como roda lentamente (3 dias!), o atrito é suave e sem aquecimento. Após esta fase, adiciona-se açúcar e manteiga de cacau.

Temperagem

Choque de temperatura, onde colocamos os temperinhos para cada sabor e logo vira tablete!

Embalagem

Hoje, embalamos cada tablete um a um!
E no final, aplicamos Reiki, para que chegue cheio de energia até você.

O resultado!

Com ingredientes simples, como a vida tem que ser. A gente nem pode dizer que tem uma receita secreta. O que temos é carinho e muito cuidado em cada etapa do nosso processo de produção.
O resultado é um produto rico em nutrientes, saboroso, e que vai fazer muito bem para o seu corpo e mente.

Experimente.
Você vai sentir o gostinho da Natureza

1. Faz bem para a mãe natureza que nos dá o fruto (por isso o sistema Cabruca é o escolhido);

2. Bem-estar de quem colhe e cuida das etapas necessárias lá na fazenda (por isso só compramos cacau certificado orgânico e nos associamos ao sistema de indicação geográfica do Sul da Bahia provindo da agricultura familiar);

3. Bem estar também de quem trabalha na fábrica, em processos que valorizam o talento das pessoas e as conectam ao resultado final.
E com maquinário que preserva as propriedades naturais do cacau e realça muito mais o seu sabor;

4. Produzindo assim, quem consome só pode se sentir bem a cada mordida, pois sabe que está consumindo um alimento rico, que teve cuidado em cada detalhe, valorizando a todos os envolvidos.

0
0
Meus Itens
Seu carrinho está vazio